É isso que acontece com seu corpo quando começa a dormir sem nenhuma peça de roupa


Jane Silva
Instagram do autor
quinta, 17 de dezembro de 2020

Conforto, mania pessoal ou seja qual for o motivo, algumas pessoas preferem dormir sem roupa. Mas, será que isso faz bem à saúde? Por mais estranho que possa parecer, o feito que esse simples ato causa em teu corpo é surpreendente.

Os especialistas em estudos do sono concordam sobre a importância de estar relaxado e atingir a temperatura perfeita para um sono profundo: cerca de meio grau abaixo. Quando adormecemos, o cérebro envia mensagens aos vasos sanguíneos para liberar calor, por isso é importante não nos cobrirmos muito e deixar nosso corpo menos quente do que o normal para que o cérebro possa regular a temperatura sem problemas.


Se algo nos impede de baixar a temperatura - pijamas ou usar um edredom muito grosso - o cérebro acorda para ver o que está acontecendo e fica mais difícil adormecer. Ou seja, as noites clássicas em que acordamos de vez em quando podem ser porque você está com muito frio ou muito calor.

Assim, dormindo sem roupa, facilitamos o resfriamento do corpo e o funcionamento tranquilo do cérebro. Além disso, existem outros motivos que você verá agora: