10 coisas que você faz de errado quando toma banho todos os dias


Jane Silva
Instagram do autor
sábado, 23 de janeiro de 2021

Usar sempre o mesmo desodorante: como acontece com os medicamentos, as bactérias que causam odor podem se acostumar com os componentes de uma determinada marca. Portanto, é aconselhável variar a cada 6 meses.

Não terminar o banho com água fria: mergulhe na ducha 30 segundos antes de sair ajuda a reduzir o stress, a gordura e fortalece o sistema imunológico. É um transe difícil no inverno, mas seu corpo vai gostar.

Não hidratar a pele ao terminar: é um erro não hidratar a pele assim que terminar o banho. O creme funciona melhor na pele molhada. Assim, ao sair do banho, é aconselhável secar a pele com batidinhas e hidratá-la.

Enrolar o cabelo na toalha: também é uma prática muito difundida, mas não é saudável para o seu cabelo. Enrolar o cabelo com a toalha causa estresse e dor no cabelo. O mais aconselhável é escoar o excesso de água e não esfregar para que não fique embaraçado.


Usar muito sabonete: usar muito sabão não é bom para o corpo. O mais aconselhável seria limpar o corpo com água e usar sabonete nas áreas de maior suor.

Deixar a esponja no chuveiro: se a esponja for deixada no chuveiro, ela tem um ambiente propício ao acúmulo de bactérias, pois peles mortas permanecem nos buracos que, com a umidade, são um ótimo criadouro. É preciso enxaguar a esponja, escorrer e secar ao sol ou colocar em local seco, longe do chuveiro.

Bônus: Pode ser inapropriado falar alto sobre urinar no chuveiro, mas os pesquisadores descobriram que quase 75% das pessoas já fizeram isso pelo menos uma vez na vida. Na verdade, não há nada para se envergonhar - o ácido úrico e a amônia na urina podem ajudar a prevenir infecções fúngicas nos dedos dos pés. Além disso, se você decidir urinar durante o banho, poderá economizar dinheiro com água e papel higiênico.