5 dicas para clarear cotovelos, joelhos e axilas naturalmente com coisas que tem em casa!


Jane Silva
Instagram do autor
sábado, 28 de novembro de 2020

Em algumas partes do nosso corpo como axilas, cotovelos e joelhos, podem aparecer manchas devido ao uso de certos produtos de beleza, do sol ou da pigmentação. Para eliminá-los, o ideal é tratar essas áreas com muita delicadeza.

As axilas podem ficar manchadas pelo uso impróprio de desodorantes com muito álcool, barbear excessivo, uso prolongado de cremes depilatórios ou acúmulo de células mortas da pele. Os joelhos e cotovelos podem deteriorar-se e escurecer devido à fricção ou apoio em superfícies que os sujam.

Para evitar que essas partes do corpo escureçam, o primeiro passo é a limpeza: comece com uma boa esfoliação sempre que tomar banho. Use sabonete com algum tipo de esponja. A segunda etapa é a hidratação adequada após cada esfoliação. Com o creme que você usa para o resto do corpo será o suficiente. Com essas duas etapas simples, sua pele deve ficar radiante.

Mas se o problema persistir, existem truques caseiros que são naturais, eficazes e podem ser aplicados em qualquer uma das três áreas.

Os melhores remédios caseiros: