5 remédios naturais para acabar com os fungos das unhas


Jane Silva
Instagram do autor
quarta, 20 de janeiro de 2021

A onicomicose é uma das doenças mais comuns que ocorrem nas unhas humanas, sendo responsável por mais da metade dos casos de disfunção ungueal. Especificamente, é uma infecção fúngica. Embora no início não pareça causar danos - uma mancha branca ou amarela sob a unha - pode começar a engrossar e até provocar a queda da unha conforme o fungo penetra mais fundo.

Existem alguns medicamentos antifúngicos orais, que geralmente são caros, e nem sempre funcionam como também apresentam efeitos colaterais que variam de erupções cutâneas a danos no fígado.

Felizmente, existem remédios naturais que o ajudarão a tratar essa infecção. Mesmo assim, antes de usá-los, consulte seu médico.

Vick VapoRub

Contém ingredientes antifúngicos como cânfora e óleo de eucalipto. Em um estudo publicado no Journal of the American Board of Family Medicine, 83% das pessoas que usaram Vick VapoRub pelo menos uma vez por dia para tratar uma unha infectada relataram melhora, e quase 20% dos pacientes alegaram que conseguiram eliminar a infecção.