8 coisas do dia a dia usadas por engano que não foram projetadas para isso


Jane Silva
Instagram do autor
segunda, 18 de janeiro de 2021

As invenções são, na maioria dos casos, uma série de infortúnios catastróficos que nos levam a algo que não esperávamos. Os objetos mais corriqueiros do nosso dia a dia eram, originalmente, usados ​​para coisas muito diferentes e ninguém imaginava no que eles acabariam se tornando.

Alguns exemplos são esses objetos abaixo, que não foram inventados para essas funções. O inventor desses objetos não será capaz de acreditar em seu uso atual.

1- A origem dos óculos de sol: Esta invenção não buscou se proteger do sol, longe dele. Seu único propósito, na China do século XII, era esconder o rosto dos juízes para que os demais assistentes não pudessem interpretar suas feições. O uso como conhecemos hoje - filtrar os raios de sol - foi registrado na Roma Antiga com o Imperador Nero, ele usava lentes grandes e esverdeadas para assistia às lutas nas arenas romanas e proteger os olhos da claridade.

2- Folha de alumínio

A folha de alumínio foi inventada no início do século XX e comercializada para criar listras reflexivas em corridas de pombos. Somente em 1940 foi usada pela primeira vez para conservar alimentos e invadiu todas as casas.