8 coisas que seus olhos dizem sobre sua saúde - você não deve ignorar!


Jane Silva
Instagram do autor
terça, 01 de dezembro de 2020

Diz-se que os olhos são o espelho da alma. Não se sabe de onde vem essa frase, mas hoje sabemos que os olhos podem dizer muito sobre nós e, sua saúde. Por mais que, às vezes, notamos algumas coisas estranhas nos olhos, nem sempre paramos para pensar que isso pode ser um grande sinal que seu corpo emite, de que algo não está bem. 

Decidimos compartilhar essas observações com você:

Terçol permanente: Se você já teve terçol, sabe a dor e a irritação que ele causa. Um abscesso nas pálpebras surge devido a uma glândula sebácea bloqueada e geralmente desaparece após alguns dias, mas pode permanecer por mais tempo, causando grave desconforto. Se você costuma ter terçóis e eles demoram muito para desaparecer, pode ser um sinal de carcinoma de glândula sebácea. Portanto, se você notou que sempre sai no mesmo lugar ou que demora para sarar, é um bom motivo para ir ao médico.

Queda das sobrancelhas: As razões para a perda de cabelo da sobrancelha podem ser envelhecimento, estresse e deficiência de nutrientes. Também pode ser alopecia areata, porém, apenas 0,1% sofrem com isso. No entanto, o motivo provável para sobrancelhas caírem pode ser hipotireoidismo: uma falta de hormônios da glândula tireoide, que, em casos extremos, leva à perda do couro cabeludo. Se suas sobrancelhas começarem a ficar mais finas, vale a pena verificar com seu médico sobre o estado da sua tireoide.

 Visão turva: Muitas pessoas passam horas na frente do computador, seja no trabalho ou em casa, eventualmente sentindo uma sensação de queimação nos olhos ou visão turva. Hoje essa situação ocorre com tanta frequência que na terminologia médica apareceu a expressão que descreve os problemas de visão relacionados ao uso prolongado do computador, celular ou livro eletrônico: "fadiga ocular digital" ou "a síndrome do olho seco". Se você descobriu sintomas semelhantes, converse com seu médico sobre como você pode resolver o problema.