Quais são os diferentes tipos de estresse? Descubra qual é o seu e como lidar com ele!


Jane Silva
Instagram do autor
sexta, 13 de novembro de 2020

Existem aqueles que sofrem ocasionalmente e existem aqueles que sofrem os efeitos do estresse por toda a vida. Conhecer os diferentes tipos dessa dimensão psicológica permitirá criar estratégias terapêuticas mais bem-sucedidas.

É importante salientar que essa condição psicológica está aumentando. Embora a maioria de nós já tenha experimentado esse estado psicológico em tempo hábil, o problema surge quando não o administramos com eficácia. Quando o estresse vem para ficar e o arrasta para baixo por semanas, meses (e até anos), o impacto na saúde é imenso.

Se essas situações se tornarem crônicas e não forem aplicadas estratégias adequadas para controlar o estresse, a saúde cardiovascular pode ser afetada. Isso nos dá uma pista óbvia para a necessidade de sermos muito mais sensíveis a esse tipo de realidade.

Quais são os diferentes tipos de estresse?

Frequentemente, no dia-a-dia, costumamos dizer "estou estressado!". Assim, embora vivamos essa experiência de forma desagradável quando estamos sob pressão e sentindo seus efeitos no corpo, há algo que devemos considerar. O estresse é uma resposta normal a situações "anormais".