Se você não consegue manter as pernas quietas - pode sofrer dessa síndrome!


Jane Silva
Instagram do autor
sexta, 22 de janeiro de 2021

A síndrome das pernas inquietas é um distúrbio neurológico que resulta na necessidade de mover as pernas, devido a uma sensação desagradável nelas. Embora infelizmente não haja cura, existem algumas maneiras de controlar o desconforto e ter uma melhor qualidade de vida.

Algumas delas você conhecerá agora:

Relaxamento: Algumas rotinas de relaxamento como ioga, tai chi ou meditação são muito boas para fazer você se sentir melhor. Ao trabalhar para relaxar os músculos, os sintomas vão melhorar. Além disso, uma vez na cama, pode fazer um trabalho de relaxamento progressivo, também muito benéfico, no qual você vai tensionando e relaxando gradualmente os músculos dos pés, panturrilhas e coxas, para que fiquem totalmente relaxados.

Crie um ambiente escuro e silencioso para dormir: O local onde descansa é muito importante. A recomendação é eliminar qualquer objeto que gere luz à noite e desligar o telefone para não interromper o ciclo do sono. A National Sleep Foundation recomenda que a temperatura ambiente esteja entre 15 a 22 graus Celsius.